segunda-feira

A difícil tarefa de escolher uma filmadora caseira!

Quem me conhece, sabe que uma das minha aixões é a fotografia, tanto que invisto uma boa parte do meu tempo em praticar e ler sobre o assunto. Meu pai, no entanto, já passou dessa fase e está começando a se divertir na produção de vídeos caseiros. Na busca por uma boa qualidade de imagem, sugeri que ele abandonasse a câmera fotográfica e investisse em uma filmadora. Challenge accepted, a missão de escolher a filmadora foi delegada ao nível inferior da hierarquia familiar.

A dificuldade maior seria encontrar o que diferencia uma filmadore de outra. O critério de megapixels, usado em câmeras por muitos leigos, sequer estava disponível devido a padronização do Full HD. Fui buscar então variáveis como memória interna e zoom. Tamanho do sensor e afins acabavam não variando muito também.

Decidi a compra pela Canon Vixia HF32. Além do zoom de 15x, a câmera tem uma memória interna de 64Gb, que grava até 5 horas em Full HD. Também possui a possibilidade de expansão de memória através de um cartão do tipo SD, como a maior parte das câmeras hoje em dia. O desconto de 400 dólares na loja também ajudou bastante...

O vídeo abaixo mostra alguns momentos filmados pela câmera. Infelizmente, a versão em Full HD não está disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário