quinta-feira

Como um controle remoto me fez trocar 2 aparelhos de DVD...


Aproveitando o feriado, resolvi fazer algumas tarefas domésticas que há muito tempo estavam pendentes aqui em casa. Depois de trocar as tomadas para a merda do padrão novo, foi alterar a logística dos aparelhos de DVD.

O DVD que estava na sala havia queimado o leitor de discos, o que deixou ele apenas como um rádio metido a besta. Então decidi retirar o aparelho que estava no quarto e ligar na televisão maior. Vamos aproveitar, né?
Depois de toda a mudança, quando fui testar o aparelho no novo local, percebi uma meleca escorrendo pelo controle remoto. As pilha que estavam nele derreteram por algum motivo que faz as pilhas derreterem.
Troquei as pilhas por umas recarregáveis e, claro, a porcaria do controle não funcionou. No aparelho, olhei todos os botões disponíveis, mas nenhum deles consegue a difícil tarefa de selecionar o idioma quando inserimos um disco.
Pior de tudo é que, ao contrário dos videogames, controles de eletrônicos não são vendidos de forma avulsa, apenas os universais. Se o vendedor ainda garantisse o funcionamento no seu aparelho, mas isso é uma tarefa difícil demais para eles.
Assim, estou com dois aparelhos de DVD em casa e nenhum deles funciona. O controle remoto universal que eu guardava de backup é de outra marca e não sei se vai funcionar.
Ahhh, merda de tecnologia! Por que os seres humanos ficaram com preguiça de levantar do sofá para zipar entre 157 canais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário