quinta-feira

Plágio ou homenagem?

Uma das grandes discussões que acontecem na Internet é quando um texto ou parte dele acabam indo parar um outro blog que não seja do autor sem os devidos créditos. Muitos argumentam que se trata de uma homenagem, que o texto é muito bom e tal. Mas por que não dar os créditos?

E muitos outros lugares e meios acabam por fazer parecido, até mesmo na política. Alguns discursos que são feitos podem se basear em temas que foram abordados anos antes, mas que acabaram voltando a atualidade pelo cenário social. Mas normalmente eles esperam o corpo esfriar…

Essa semana, mais exatamente no dia 8 de setembro, o Presidente Obama fez um discurso polêmico puxando para os estudantes a responsabilidade sobre o futuro da nação. Entre os pedidos dele, que os alunos se esforçassem, fizessem o dever de casa e respeitassem os professores.

Nem dois dias depois, o suficiente para esquecermos o discurso do dono do mundo, adivinha quem fez o mesmo discurso? Uma dica, ele disse que os alunos “devem assumir a responsabilidade pelo destino do Brasil”. Agora me digam que foi apenas coincidência!

Um comentário: