Reclamamos muito do poder público e de como o povo não é atendido na escolha de quais obras serão ou não realizadas na sua cidade. Em 2000, quando trabalhava em Rio das Ostras, o governo possuia um programa muito interessante chamado Orçamento Participativo, onde cada bairro escolhia quais obras seriam realizadas naquele ano. Hoje o programa possui até mesmo a participação dos jovens no processo de escolha.
Dez anos depois, a Prefeitura de Macaé começou a implantação dessa prática. Mesmo não morando mais lá, ainda tenho um grande carinho pela cidade e por isso enviei as minhas sugestões do que deve ser realizado. Fique a vontade de completar as suas opiniões com qualquer das minhas idéias, mas participe!
Prioridade 1: Alteração do processo de asfaltamento para, no lugar de realizar o recapeamento, substituir a camada de asfalto danificada, com nivelamento das tampas de bueiro.
Prioridade 2: Organização do trevo das duas Alfredo Backer e Dr. Telio Barreto para aumentar a fluidez do transito em horários de pico.
Prioridade 3: Substituição dos pardais por lombadas eletrônicas, mais eficientes quando o objetivo é a educação do motorista e não apenas a captação de recursos para o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário