terça-feira

Parece que o bobo sou eu...

wii-pirates

Já faz um tempo que venho tentanto me corrigir no que diz respeito a pirataria. Tirei alguns programas do computador, comprei o Office e passei a ouvir músicas pela Internet. Se estava acessível por um preço justo, eu preferia comprar.

E quando comprei meu Wii não foi diferente. Videogame bloqueado e ouvindo de todos os meus amigos que eu era ingênuo de pagar mais de 100 reais em um jogo quando nos camelôs se pagava apenas 10. Claro que procurei uma forma de pagar pouco pelos jogos. No início pedia a alguns amigos que viajavam para o exterior que trouxessem jogos pra mim. Depois fui procurar lojas que vendessem diretamente pro Brasil.

Uma loja na Inglaterra me chamou a atenção. Além do frete de 15 reais pra qualquer encomenda abaixo de 1kg, eu tinha indicação de amigos que já compravam lá. Fiz o meu pedido, paguei a taxa da Receita Federal de importação e recebi a surpresa da Nintendo. Na capa dos jogos uma enorme sigla indicava que eles só funcionava em sistemas PAL. Ou seja, meu console americano nem sequer toma conhecimento da mídia quando coloco pra rodar.

A princípio, a única solução pra eu jogar é a mais óbvia, desbloquear o Wii. Mas com isso corro o risco de fazer uma atualização sem querer e ganhar um peso de papel. Outra solução era usar um software que permite rodar qualquer jogo sem desbloqueios, mas pra isso eu teria que formatar o console, e voltar o firmaware a uma versão bem anterior a usada hoje em dia. Nenhuma das duas soluções valeria a pena!

Será que nesse mundo globalizado, onde países brigam pela queda de barreiras alfandegárias, a indústria do entretenimento ainda força essa divisão regional pensando apenas no lucro? Sim! E o bobo sou eu que decidiu jogar do lado deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário