quarta-feira

Bem que minha mãe falava

Me lembro bem de quando era mais novo, e minha mãe de tempos em tempos chegava com um remédio de "verme" para eu e meus irmãos tomarmos. Não levava muita fé, até ver essa matéria:

Verme gigante ataca corais em aquário britânico

Funcionários de um aquário no sul da Grã-Bretanha descobriram, após meses de busca, que um verme marinho gigante vinha destruindo uma barreira de corais em exibição no local.

Os funcionários do Blue Reef Aquarium, em Newquay, notaram que muitos dos corais haviam sido danificados, mas não conseguiam saber por quê.

Eles passaram semanas protegendo e vigiando o local, sem achar a fonte dos estragos, até que decidiram revirar a barreira de corais, separando cada rocha uma a uma.

Ali eles encontraram um verme marinho da espécie Eunice aphroditoisde cerca de 1,2 metros de comprimento.
.

Blue Reef Aquarium Newquay/BBC
Verme marinho da espécie Eunice aphroditoisde, que mede cerca de 1,2 metros de comprimento


Agora, a pergunta que não quer calar. Quem deu a barrigada no tanque e soltou essa lombriga lá?

3 comentários:

  1. Sorte que é uma solitária! Se fosse acompanhada ia ser bem pior...

    ResponderExcluir
  2. Foi Jeferson um amigo meu! Foi Ele!

    ResponderExcluir
  3. Minha gente, pelo amor de Deus, que coisa é essa? Ainda não acredito que é um verme, sinceramente...

    ResponderExcluir