quarta-feira

Esporro

*


"Vocês são muleques, não merecem usar essa roupa vermelha"

Pode parecer paródia de filme brasileiro, mas é real. Essa foi uma das frases que foram ditas pelo comandante da unidade do corpo de bombeiros aqui da cidade em mais uma sessão de esporro, que está se tornando rotineira.

Mas, você deve estar se perguntando. Qual o motivo dele ter chamados os "gloriosos" bombeiros de muleques. Se preparem, pois eu também me assustei.

Pela terceira vez em menos de 2 meses, vi toda a tropa reunida no pátio da corporação.
Na primeira, o comandante cobrou que entregassem o binóculo, uma corda e um outro instrumento que havia sido roubado do carro de resgate.
Na segunda, um polícial que se acidentou na BR e foi resgatado pelos bombeiros, havia informado ao comandante que tinha sido roubado. Sumiu carteira, cordão, relógio, aneis, etc... (quem conhece Polícial Civil sabe como eles gostam de ostentar ouro).

E, para minha surpresa, fiquei sabendo que, no dia seguinte todos os objeitos apareceram. Em ambas as situações.

Hoje porém, acho que vai ficar mais difícil aparecer... Pelo que eu entendi, abasteceram carro particular na gasolina da unidade. Pois, segundo o comandante, o consumo dos carros não está batendo com o uso. Ou seja... alguem aproveito o mole e mandou ver, enchendo o tanque...

Sei lá... mas, acho que tem alguma coisa errada.

* P.S: Não, ela não trabalha aqui no Quartel...

Um comentário:

  1. ainda bem que ela não trabalha, senão não deixaria mais vc ficar na janela fofocando! ahuhuahuahuahua

    ResponderExcluir