quarta-feira

Exemplo de Masculinidade

homer-hulk

 

Depois do King Kong e de Homer Simpson, uma figura que admiro como exemplo de masculinidade é O Incrível Hulk. Acabei de chegar do cinema onde fui ver o filme homônimo que estreou semana passada. Nada comparado com o primeiro filme, este é bom!

Acho que uma das coisas que mais chamou a atenção aqui no Brasil foi o fato que as cenas iniciais foram gravadas em uma favela, com uma cena de perseguição entre soldados americanos e o Bruce Banner. Licenças poéticas a parte, faltou uma ambientação ai, né Sr. Leterrier? Na onda do politicamente correto, eles esqueceram de avisar que nenhum grupo de "alemão" subiria favela sem levar meia dúzia de "teco" na idéia. Será que eles não assistiram Tropa de Elite?

Fora isso o filme é muito bom!! E podemos ver que a Marvel começou a se preocupar com as referências cruzadas entres os filmes, com ligações sobre a SHIELD, Nicholas Fury (não eu, o outro) e até mesmo o Homem de Ferro. Outros momentos legais também são as referências aos filmes e o seridao antigos do próprio Hulk. Mas se eu continuar contando aqui vou acabar fazendo spoiler.

Então assistam o filme e depois me digam o que acharam!

Um comentário: