sexta-feira

O Homem Biônico


Eu sempre soube que essa vida de informática um dia ia acabar comigo. Já não bastasse ter engordado 15 quilos depois de assinar a carteira como funcionário, graças a plantões e McDonalds, comecei a sentir uma dormência na mão de umas semanas pra cá.

Desde o início eu já sabia que era LER mas fiquei enrolando a ida ao médico porque sou cabeça dura. O que não sabia é que a patologia podia ser um pouco mais complicada. Quando finalmente fui no médico ele fez a fatídica pergunta "Está sentindo dor?". O meu "Não!" encerrou a consulta com um pedido de exame que esqueci o nome 5 minutos depois. Mesmo depois de 3 temporadas de House eu não sabia o que era uma Eletroneuromiografia para diagnosticar uma neuropatia.

Perguntei a amigos, fisioterapeutas e outros desocupados e descobri o que era o maldito exame e ainda o que era a doença. Estou com mal contato na mão! Depois de tanto reclamar dos mouses que não funcionavam direito, chegou a hora da minha mão não responder aos meus comandos.

E o exame é simples... O médico coloca algumas agulhas nos músculos do meu braço e fica dando choques e medindo a condução, mais ou menos o que eu fazia na época da ETFC com meus circuitos. No braço é um dos lugares mais tranquilos de se examinar porque a carga é menor, mas relatos confiáveis dizem que choques na perna e na coluna são uma experiência que você não vai querer reproduzir.

Mas se, num ápice da Lei de Murphy, eu não conseguir ser curado, qual deve ser a solução ideal? Uma prótese como a do Exterminador do Futuro, Luke Skywalker ou Anakin Skaywalker? Digam ai nos comentários!

2 comentários:

  1. arranca fora, essa titica não serve para nada mais mesmo! huauhuhauhahu

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que uma versão mulher biônica, com esmalte e tudo seria um luxo! Abraços.

    ResponderExcluir