sexta-feira

Nem mais um dia... [spoiler]


Quando voltei a acompanhar a linha normal da Marvel optei pelo Homem-Aranha por um simples motivo: ele é um herói família e sem crises intergaláticas. Comecei a ler durante a saga O Outro, quando Peter supostamente morre e volta com seus poderes de aranha ampliados após uma viagem de autoconhecimento meio auto-ajuda.
Eis que chega Guerra Civil e a história melhora pra cacete, com altos questionamentos de qual lado ficar, decisões que influenciam toda a família dele, porradas com o Capitão América (oposição), porradas com o Homem de Ferro (situação). Enfim, a história estava do jeito que eu esperava com um nível de qualidade absurdo.
Então o Joe Quesada resolveu colocar seus planos diabólicos em prática. Num plano que vinha arquitetando junto a outros Illuminati, ele colocou o Amigão da Vizinhança no meio de uma situação complicada. Durante a saga One More Day, Tia May em risco de vida ou morte e Mephisto de oferecendo para salvá-la. A moeda de troca? Esquecer toda a vida ao lado da Mary Jane! Como assim, seu 02?? (O 01 é o Stan Lee para efeitos de piada.)
Como é óbvio que a proposta é aceita, a história do Aranha ficou mais ou menos assim agora. Esqueçam tudo o que vocês leram nos quadrinos, tudo que viram nos filmes e voltem para o PP que mora com a Tia May, trabalha como fotógrafo, tem o Norman Osborn como amigo. Ou seja... Apaguem as últimas duas décadas do Teioso das suas mentes!
Vou passar a ler DC, porque com crises em universos paralelos fica mais fácil de lidar.

Um comentário:

  1. E vamos queimar o Joe Quesada na fogueira pq ele merece. Agora vamos ver quantidades industriais de inserções retroativas para explicar novos pontos na cronologia do escalador de paredes. Ou então, daqui a pouco teremos mais uma briga cósmica para resolver a parada. Como eu tava falando com o Nike, provavelmente veremos o Thanos saindo na porrada com o Mephisto, pq impedir a Tia May de morrer foi uma fronta com a Senhora Morte (sou mais a morte do Sandma, mas abafa...) e voltando tudo ao normal...
    Abraços.

    ResponderExcluir