terça-feira

Fui multado! E agora?

Multa de Trânsito

Podem me sacanear... Levei uma multa por exceço de velocidade quando ia para Macaé no fim de ano. Pior de tudo que a culpa nem é tanto minha, uma vez que o pardal estava muito bem escondido depois de uma curso. E conhecendo a sinalização das nossas estradas, fica bem mais complicado adivinhar que é pra reduzir a velocidade em tempo recorde.

Como o papel da notificação chegou aqui em casa hoje, tenho 30 dias para recorrer ou pagar os salgados 60 reais para o Estado. Não sou uma pessoa idiota, resolvi então procurar na Internet (sempre ela!) o que eu poderia argumentar pra tirar o meu da reta.

A primeira coisa que encontrei foi uma página do DER com a lista de todos os pardais e lombadas do Rio de Janeiro, incluindo o funcionamento deles. Com isso em mão, foi muito fácil descobrir que o pardal que me multou não existe! Não, você não está lendo errado... Simplesmente não consta na lista do DER o pardal que veio na notificação da multa. Como não existe crime sem corpo, basta recorrer que a localização da multa é inexata e partir pro abraço.

Pra preparar o recurso eu encontrei um site chamado Acessor Juridico que, além dos motivos mais comuns para sua multa ser anulada, ainda tem modelos de recursos para multas. Agora é só adaptar o texto para o meu caso e meu carro e esperar que a desculpa cole.

Não percam as cenas do próximo capítulo...

3 comentários:

  1. Isso que dá ficar se achando o próprio Lewis Hamilton no seu bólido prateado... Ainda bem que meu pai me deu a planta dos pardais da BR 101 e minha madrinha que conhece mó galera da Polícia Rodoviária me disse que de vez em quando eles colocam um pardal no bambuzal (é assim?) depois da curva do S no sentido Niterói... Abraços.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    Já te contei o caso que o cara foi multado no cruzamento de duas ruas paralelas (ahn? no infinito?) e outro que provou que o Uno dele não atingia a velocidade que multaram ele por nada!? hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ah, lá em casa, na época que tínhamos dois carros, estávamos em SP com um e o outro foi multado no meio da viagem.
    Vai entender

    ResponderExcluir