segunda-feira

Counter Strike proibido! Quem chupa essa manga?

Se tem uma coisa que estresse são pessoas que querem chamar a atenção da mídia tomando atitudes completamente aleatórias. A última delas foi o Procon goiano que solicitou na justiça que os jogos Counter Strike e Everquest não pudessem ser comercializados no Brasil.
Entre os argumentos apresentados estão a violência, a desvirtuação dos valores éticos e todo os outros argumentos que ouvimos sobre videogames desde que lançaram o primeiro jogo de sacanagem para Atari. O mais confuso é que o Procon pede a proibição do CS por causa do realismo mas se esquece que existem Battlefield, Call of Duty e trocentos outros jogos de tiro onde você pode escolher o lado do vilão!
Pior de tudo é o coitado do juiz, que está sendo considerado o principal culpado pela proibição do jogo. Se levarmos em conta que ele dá a palavra final, ele simplesmente aceitou os argumentos do Procon como válidos. Pessoalmente o cara não pode fazer nada! E bobear ele nem sabe de que jogos o Procon estava falando porque o Everquest nem é comercializado no Brasil.
Como não jogo qualquer FPS desde Wolfenstein, fico na platéia vendo essa palhaçada e esperando que alguem acorde pra realidade de que proibir a venda desses jogos só vai servir para aumentar a pirataria dos mesmos. Pra completar, você não precisa desistalar o jogo do seu computador, uma vez que só a venda está proibida e não a utilização deles (é mais ou menos como o estatuto das armas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário