domingo

Tropa de Elipe

A Tropa de Elite de verdade é a do Capitão Sting, The Police pra quem não entendeu! Fui no show ontem no Maraca com mais 69.999 pessoas e não tenho nada a me arrepender.
Como estava uma zona total pra entrar, sem detector de metal, vistoria e até mesmo um curralzinho pra dizer por onde você tinha que ir, as pessoas entravam por onde queriam (no bom sentido) e muvucavam todas na roleta. Caos! Depois disso melhorava bastante. Comprei uma camisa de recordação, fui no banheiro e... Me perdi do pessoal que foi comigo! Por acaso nessa hora Os Paralamas começaram a tocar Alagado e eu senti um impulso de correr para a muvuca! Infelizmente era o finalzinho do show dos caras e resolvi ficar onde eu estava, a 5 metros da grade.
Musiquinha... Piadinhas com o pessoal que estava em volta... Pontualmente as nove e meia começa o show. E quero ter aquela energia toda quando chegar aos meus 50, 60 anos. Sério! Os caras abriram o show com Message In a Bottle só pra galera ficar alucinada e depois começaram revezando grande sucessos com algumas músicas menos conhecidas (pelo menos eu não conhecia nem o pessoal a minha volta).
É claro que muita gente foi no show só pra ouvir Every Breath You Take mas mesmo assim não teve aquele momento em que todo mundo fica com cara de idiota se perguntando "que música ele está tocando?". Todo mundo animado, Sting conversando com o público naquele português+inglês+baiano e mantendo o nível.
E uma coisa que me supreendeu em show internacionais assim... Teve bis!! Depois de se despedir do público, Andy Summers volta ao palco e pergunta se o pessoal quer mais uma. Óbvio, né? Volta o resto da banda e fecham em altíssimo nível com Next To You.
Se você quer uma resenha completa do show, dá uma olhada no site do Globo que eles colocaram uma resenha música a música. Infelizmente eu estava ocupado aproveitando o show pra fazer isso. Mas se você não entendeu nada do que eu disse até agora, não sabe quem é o The Police ou acha tudo isso um saco, pede pra sair!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário