sexta-feira

50% Nacional!

Surgiu agora uma proposta na Câmara, de autoria do deputado João Maia (PR-RN), que obriga as Tevês por assinatura a colocar um mínimo de 50% de programação nacional em suas grades. Assim, para cada episódio de Heroes que você assistir, ature um de Zorra Total. Como de boas idéias o inferno está cheio, vamos tentar entender o impacto que isso causa no nosso dia a dia.
As operadoras de TV podem acatar a decisão e encher a programação delas com replicas de canais abertos ou canais de qualidade ainda inferior. Assim, prepare-se para assistir a reprises de Raul Gil na Record 2 ou o capítulo de ontem na novela na Globo 4. Para alguns isso pode ser até legal, qual mulher que não ficaria triste por saber que não voi a Jovelina terminando com o Epidamondas ontem na novela das 8?
Num cenário ainda mais apocalíptico, todos os canais de filmes e séries são reduzidos até equipararem com os canais nacionais disponíveis. Senhores, preparem seus torrents!! Nunca mais veremos um episódio de House, Lost ou até mesmo Minha Casa Sua Casa porque o canal simplesmente não pode ser transmitido.
Não entendo esses políticos... Com tanta coisa mais útil para fazer, eles inventam leis que vão ser reprovadas porque nenhuma esposa de político quer ficar sem assistir a Oprah! E nem adianta dizer que o Brasil não produz material de qualidade em matéria de audio e vídeo, porque até mesmo concurso no Youtube estamos ganhando!
Se você quer saber mais sobre a lei e o andamento dela acesso o site Liberdade na TV que foi criado para impedir esse tipo de lei da época da ditadura. Enquanto o site carrega assista Laços, que foi o vídeo vencedor do Project: Direct no Youtube.

Um comentário:

  1. isso é uma tremenda sacanagem!!!!
    já assinei o abaixo-assinado.

    ResponderExcluir