terça-feira

15% mais feliz!

Está em GRANDE destaque na mídia esses dias a PEC 517. A proposta diz que, perante a constituição, software é uma propriedade intelectual (óbvio) assim como livros e jornais. E o que eu tenho a ver com isso? Livros e jornais são isentos do pagamento de certos importos.
Assim, se minhas contas não estiverem erradas, o total de impostos que as empresas deixarão de pagar chegam ao montante de 15% do faturamento, sem contar os impostos sobre funcionários. Esse dinheiro a mais poderá ser investido de volta na empresa em cursos, infraestrutura, carros, bebibas, mulheres... Ops... Acho que me empolguei aqui!!
De qualquer forma, como eu tenho a minha modesta empresa de software, eu ficaria 15% mais feliz com a aprovação dessa medida e poderia até compartilhar essa felicidade com vocês, meus amigos. Então por que você não tira essa bunda da cadeira e liga pro seu deputado?? O Bander já ligou pro !

Um comentário:

  1. Unh...

    Será que o Lula fez curso de datilografia? Como ele compensava a falta do 10º dedo?

    Acho que é por isso que ele tem problemas nos discursos... não é que ele sabe falar mal, mas, na hora de digitar, acaba faltando uma letra por causa do dedinho!

    Acho que ele tem raiva de computador por causa disso!

    ResponderExcluir