quinta-feira

O Livro de Mozilla

Essa é legal!! Se você chegar no Firefox e digitar about:mozilla na barra de endereços, aparecerá a seguinte frase:

And so at last the beast fell and the unbelievers rejoiced. But all was not lost, for from the ash rose a great bird. The bird gazed down upon the unbelievers and cast fire and thunder upon them. For the beast had been reborn with its strength renewed, and the followers of Mammon cowered in horror.
from The Book of Mozilla, 7:15

Não, não se trata de uma profecia de Nostradamus dizendo que o Lula virá reeleito daqui a uns anos, apesar do texto branco sob fundo vermelho deixar grandes suspeitas. Na verdade, essa piada vem sendo feita desde os primórdios do Netscape com o texto e o número mudando a cada versão. Esse aí eu vou explicar aqui, bastando selecionar o texto abaixo para ver a resposta.

E então a última besta caiu... A besta que eles falam é a própria Netscape, que meio que caiu no esquecimento das pessoas e teve seu browser relegado a quinta categoria.
...E das cinzas surgiu um grande pássaro. Eles falando sobre o projeto Firebird, um novo browser que seria lançado pela Netscape.
O pássaro lançou fogo e trovões sobre os descrentes. Referência ao Firefox e Thunderbird, respectivamente os nomes do browser e o leitor de email lançados.
E a besta havia renascido com suas forças revovadas... Com o lançamento das novas versões dos programas, a Netscape começou a lançar os programas gratuitos como Fundação Mozilla.
...E os seguidores de Mammon fugiram em horror. Pra quem é inculto como eu, "mammon" significa dinheiro em hebraico, então essa passagem deve ser alguma piadinha com a Microsoft.

E assim acabamos nosso momento cultural da semana. Quer saber mais sobre as frases escondidas nos browsers? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário