Enquanto isso, não consigo nem parar duas horas por dia para jogar...
segunda-feira
A vida de um badass em Skyrim
Enquanto isso, não consigo nem parar duas horas por dia para jogar...
domingo
Veja o vídeo de abertura de Diablo 3
O melhor de tudo? O jogo deve sair também para os consoles! Só espero conseguir terminar todo o meu backlog até lá!
terça-feira
Parece que o bobo sou eu...
Já faz um tempo que venho tentanto me corrigir no que diz respeito a pirataria. Tirei alguns programas do computador, comprei o Office e passei a ouvir músicas pela Internet. Se estava acessível por um preço justo, eu preferia comprar.
E quando comprei meu Wii não foi diferente. Videogame bloqueado e ouvindo de todos os meus amigos que eu era ingênuo de pagar mais de 100 reais em um jogo quando nos camelôs se pagava apenas 10. Claro que procurei uma forma de pagar pouco pelos jogos. No início pedia a alguns amigos que viajavam para o exterior que trouxessem jogos pra mim. Depois fui procurar lojas que vendessem diretamente pro Brasil.
Uma loja na Inglaterra me chamou a atenção. Além do frete de 15 reais pra qualquer encomenda abaixo de 1kg, eu tinha indicação de amigos que já compravam lá. Fiz o meu pedido, paguei a taxa da Receita Federal de importação e recebi a surpresa da Nintendo. Na capa dos jogos uma enorme sigla indicava que eles só funcionava em sistemas PAL. Ou seja, meu console americano nem sequer toma conhecimento da mídia quando coloco pra rodar.
A princípio, a única solução pra eu jogar é a mais óbvia, desbloquear o Wii. Mas com isso corro o risco de fazer uma atualização sem querer e ganhar um peso de papel. Outra solução era usar um software que permite rodar qualquer jogo sem desbloqueios, mas pra isso eu teria que formatar o console, e voltar o firmaware a uma versão bem anterior a usada hoje em dia. Nenhuma das duas soluções valeria a pena!
Será que nesse mundo globalizado, onde países brigam pela queda de barreiras alfandegárias, a indústria do entretenimento ainda força essa divisão regional pensando apenas no lucro? Sim! E o bobo sou eu que decidiu jogar do lado deles...
quinta-feira
Saimos na Frente

Veja a original (com direito a vídeo)
segunda-feira
Counter Strike proibido! Quem chupa essa manga?
Entre os argumentos apresentados estão a violência, a desvirtuação dos valores éticos e todo os outros argumentos que ouvimos sobre videogames desde que lançaram o primeiro jogo de sacanagem para Atari. O mais confuso é que o Procon pede a proibição do CS por causa do realismo mas se esquece que existem Battlefield, Call of Duty e trocentos outros jogos de tiro onde você pode escolher o lado do vilão!
Pior de tudo é o coitado do juiz, que está sendo considerado o principal culpado pela proibição do jogo. Se levarmos em conta que ele dá a palavra final, ele simplesmente aceitou os argumentos do Procon como válidos. Pessoalmente o cara não pode fazer nada! E bobear ele nem sabe de que jogos o Procon estava falando porque o Everquest nem é comercializado no Brasil.
Como não jogo qualquer FPS desde Wolfenstein, fico na platéia vendo essa palhaçada e esperando que alguem acorde pra realidade de que proibir a venda desses jogos só vai servir para aumentar a pirataria dos mesmos. Pra completar, você não precisa desistalar o jogo do seu computador, uma vez que só a venda está proibida e não a utilização deles (é mais ou menos como o estatuto das armas).
quarta-feira
River Raid, Enduro e outros...

Pra quem sente saudades dos jogos clássicos de video game uma boa notícia. A TecToy Mobile fez uma parceria com as produtoras de jogos como River Raid, Enduro e Space Invaders para o lançamento deles em celular a partir de 2008.
Algumas operadoras, como a TIM, já oferecem alguns desses jogos por preços entre R$ 6 e R$ 10. A minha experiência nessa área não é das melhores, uma vez que paguei por um jogo que consegui zerar em 30 minutos. Se pensarmos que os celulares hoje? tem poder de processamente maior que um Nintendinho, nada mais esperado que um jogo tenha ao menos umas 2 horas de duração.
O bom da notícia é que alguns dos jogos que serão portados são de Atari e conseqüentemente não tem fim! Então você paga 3 reau e pode jogar a sua vida toda, ou até o seu celular quebrar de tanto jogar Decatlo!
A foto acima é de um suposto River Raid 3D que achei na net. Não procurei saber mais sobre o jogo mas coloca ai nos comentários se você já jogou e se achou maneiro.
Fonte: O Globo
domingo
Crayon
The Incredible Machine
Originally uploaded by Danny Lakeboy
Hey!! Vocês se lembram de Incredible Machine?? Era um jogo viciante de quando eu tinha o meu saudoso 486DX2-66 e ainda conectava no IRC pelo meu modem de 14.4kbps!
Pois então... Lançaram um jogo bem parecido com ele, chamado Crayon. A grande diferença é que, no lugar de usar os itens que vem prontos no cenário, você precisa desenhar os seus itens usando giz de cera.
O objetivo de cada fase é coletar as estrelas usando a bolinha que aparece no inicio da fase. E para mover a bolinha vale tudo, jogar caixas, colocar alavancas ou o que mais vier a cabeça.
Entre nesse site para baixar o jogo.