Mostrando postagens com marcador HQ. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador HQ. Mostrar todas as postagens

quinta-feira

Calvin apresenta: DC Comics

Muito boas essas tirinhas mostrando alguns personagens da DC Comics do mesmo ponto de vista que o personagem Calvin.

Para quem não conhece, a DC Comics é uma das maiores editoras de quadrinhos dos Estados Unidos e faz parte da Warner Brothers. Entre seus principais personagens estão Super Homem, Batman, Mulher Maravilha, entre outros.

calvin_laramxy Clica que aumenta pra você poder ler.

tumblr_l7wcacjCxz1qa1t6d Clica que aumenta pra você poder ler.

segunda-feira

Marvel versus Disney

Se hoje gosto tanto de ler é por causa de duas grandes empresas de entretenimento, a Marvel Comics e a Disney. É claro que Mauricio de Souza contribuiu bastante, mas como vou falar das outras duas, a Turma da Mônica fica na lembrança.

Comecei a ler quadrinhos com uma assinatura da Editora Abril, que mandava pra minha casa todos os meses um pacote com 5 ou 6 revistas que eu conseguia devorar em 1 dia, ou 2 dias se fosse brincar no quintal. O tempo passou, juntei mais de duas mil revistas na minha coleção e comecei a me interessar por outros quadrinhos.

Depois comecei a minha fase de super heróis. Apesar de gostar do Batman, os heróis da Marvel sempre foram mais carismáticos que os seus compadres da Distinta Concorrência. Acho que a grande diferença é que a Marvel sempre se preocupou em criar o aspecto humanos dos seus heróis. Seja Peter Parker preocupado com a Tia May ou Tony Stark e seus problemas com bebidas, todos os heróis tinham seus lados mortais.

E hoje foi anunciado que a Disney está fazendo um investimento de 4 bilhões de dólares para a compra da Marvel Comics. É claro que não espero muita mudança depois da compra, apesar de informantes internos dizerem o contrário. As revistas não são de forma alguma concorrentes em público e ambos os estúdios tem uma linha de ótimos filmes lançados nos últimos anos. Mas sempre podemos pensar nas bizarrices que podem acontecer desse encontro.

donaldduck1940series175 Howard the Duck 2

Vocês não estão vendo dobrado. De um lado é o Pato Donald, da Disney, e do outro é Howard, da Marvel. A briga entre os dois é antiga porque Howard foi acusado de ser uma cópia de Donald. A solução foi colocar calçar no personagem da Marvel e assim criar uma diferença entre eles. E agora? Teremos histórias com os dois contracenando?

E outros crossovers ainda podem aparecer, como o Super Pateta e Capitão América, Pequena Sereia e Namor e quem sabe Tio Patinhas e Tony Stark. Existe a suposição que Bambi será um membro dos X-Men. Resta esperar os acontecimentos futuros.

domingo

The End

Talvez já tenham visto... achei muito bom. Fonte - Sedentário