Depois da espera finalmente aconteceu ontem o show do Ozzy no Rio Arena. Já tinha ido lá no show do Bob Dylan mas ontem consegui comprovar que o lugar está mais do que preparado para receber shows desse porte. Além do fácil acesso, o estacionamento interno ainda me livrou de muita aporrinhação com flanelinhas.
Os shows de abertura...Como não conheço as músicas do Black Label Society e do Korn, não posso opinar sobre o show dos caras. Mas o legal são algumas conclusões que cheguei durante os shows:
1 - Vou fundar um clube do whisky, mas pra não ficar "pela-saco" e subir o nível, o nome vai ser Green Label Society.
2 - Se um dia eu for numa micareta com a particiação do Korn, não compro abadá. É bem mais legal ficar na pipoca!
Piadas a parte, tenho que dizer que passei a respeitar os músicos do Korn (eu não consigo fazer aquele "r" ao contrário deles, foi mal!). Mesmo a música sendo barulhenta, mal regulada e estranha, todos os fãs sabiam de cor as letras e acompanhavam o vocalista a cada palavra. Claro que não vou gostar mais deles por causa disso, mas é um ponto pros caras...
OzzyO madman estava completamente insano no show. Mesmo velho, barrigudo e lesado o cara é fantástico! Completamente performático, fazendo caras e bocas a cada música, sempre cheegava junto da platéia pedindo pro pessoal se animar mais ainda.
Are you going crazy?
O setlist eu já havia escrito aqui então nem adianta comentar muito. Mas o maneiro foi quando, no meio do show, ele parou tudo e decidiu tocar No More Tear a pedido do público. Ninguem da banda estava preparado, os instrumentos não estavam disponíveis, mas mesmo assim ele esperou e levou a massa ao delírio!
Pouco depois ele comenta que, se todos continuassem daquele jeito, ele faria 3 ou 4 encores até o final do show. Acho que pouca coisa atrapalharia isso, até acontecer o pior...
Povo babaca é foda...Em um surto, no meio de Paranoid, Zakk Wylde decide jogar a guitarra na multidão. Resultado? Ela bateu e afundou no meio do público. O cara, enlouquecido, pula no meio da multidão e afunda igual. Correria de segurança que puxa ele de volta, correria de fã pra passar a mão no cara e correria minha pra sair do meio da muvuca.
Enfim conseguiram tirar o Zakk do meio da multidão. Ele olhava desconsolado para o público enquanto o Ozzy terminava a canção. Alguns momentos depois a guitarre surge quebrada do meio da multidão. O show acabava ali...
Será que eles voltam pra outro show?? Só se alguem der educação pra esses fanboys!